quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

TeamViewer chega à versão 9; veja as principais mudanças e funções

O TeamViewer lançou no início de dezembro a versão 9 de seu software de controle remoto de computadores. A nova edição é compatível com Windows – incluindo a versão 8.1 – Linux e Mac OS e trouxe várias novidades em recursos como o compartilhamento simplificado de arquivos e ligar o dispositivo a distância.
A ideia por trás do TeamViewer 9 é facilitar o trabalho do suporte técnico em grandes empresas, fornecendo uma ferramenta que permite que o setor de TI entre com contato com equipamentos que possam apresentar defeitos com mais eficiência. Porém, pode ter função doméstica para controlar PCs remotamente.
Um dos novos recursos incluídos, chamado Service Queue, permite que os profissionais gerenciem entre eles os pedidos de assistência recebidos através do TeamViewer. Os usuários podem acessar sessões de suporte remotas sem a necessidade de trocar logins e senhas para alterar dados e configurações.
TeamViewer 9 trás novidades para Windows, Mac e Linux (foto: Reprodução/TeamViewer)TeamViewer 9 traz novidades para Windows, Mac e Linux (foto: Reprodução/TeamViewer)

Outra novidade incluída é um serviço de Wake-on-Lan, que permite que usuários liguem seus dispositivos a partir da Internet usando seus próprios desktops ou smartphones. Esta função garante o acesso à máquina 24 horas por dia e funciona via roteador ou mesmo outro computador dentro da mesma rede.
Outros recursos incluídos no software são autorizações em duas etapas, que fornecem uma segunda senha para que os usuários possam se conectar ao serviço com mais segurança. Também é possível compartilhar arquivos com contatos sem a necessidade de uma sessão de acesso remoto, inclusive recortando e colando textos, imagens e arquivos entre desktops. Um novo sistema de notificações foi implementado para facilitar o acesso a informações e alertas dentro do software de controle remoto.
A versão para Linux do TeamViewer 9 recebeu o QuickSupport, um módulo que permite que as equipes deem suporte instantâneo a partir de qualquer outro dispositivo. Já a principal novidade na versão Mac é maior proteção do sistema de senhas, além de uma File box. O TeamViever é grátis para usuários domésticos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário